quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[Tutorial Cosplay] Dentes e Unhas pontudas feitos com Unha postiça!!

Olá Pessoal, tudo bem com todos?! vou postar o passo-a-passo deste Tutorial para Cosplay, usando materiais bem baratos podemos fazer algo maravilhoso *-*/ Dentes Postiços existem aqueles que vc compra nas lojas de Brinquedos, não é?!


O único problema desses dentes, que além de serem carinhos em algumas lojas, eles não fixam muito bem nos dentes de verdade, pois não tem tamanho padrão =/ daí ficam caindo... Outro problema é que eles são muito cumpridos, para vampiro é o tamanho ideal, mas para um felino por exemplo, é grande demais, por isso acompanhem os passos do Tutorial e vejam como e fácil fazer um com unha postiça!!

MATERIAIS: Unhas postiças, Tesoura e Lixa de unha

1° PASSO: Pegue uma Unha postiça que você queira começar...o ideal é vc fazer uma por vez, para dar atenção igual a todas as demais!


2° PASSO: Meça ela na mão ou nos seus caninos para ver qual delas (umas são maiores que as outras) encaixam melhor aonde vc for usa-la...

(aqui como podem ver, estou medindo na minha unha...)

(se você for fazer dentes, meça nos seus caninos e veja qual encaixa melhor)

3° PASSO: Corte a unha postiça em "V" do tamanho que vc preferir... (para os dentes, meça junto um pouco da gengiva, pois é mais fácil colar com ela!!)




4° PASSO: Use a Lixa para aparar o corte (isso é eficaz não só para bonito mas também para você não acabar se arranhando)


E está pronto!!! agora, como colar??

MÃOS: se você for usar para as mãos, existem colinhas que vem ao comprar as Unhas Postiças, é ideal para isso...

DENTES: se você for usar como dentes, NÃO USE a cola de unhas, é tóxica... use Corega (aplique na região da gengiva) ou fita dupla-face!!

Super bonder não é indicado, porém é o que dura mais tempo, já usei e não tive problemas, mas se for usar na boca, prenda a respiração ao colocar a cola, senão poderá se intoxicar!!(para retirar o excesso de bonder dos dentes basta bochechar com água quente e escovar os dentes, sai tudo!)

RESULTADO:



Viram como é fácil?! agora tentem fazer vcs aí ;) qualquer duvida só deixar nos comentarios que eu respondo!!! espero que tenham gostado, e até mais XD...

26 comentários:

  1. Eu vou pra uma festa e gostaria de fazer isso nos dentes, mas da pra comer sem problemas tanto com Corega quanto com Super Bonder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misa, dá pra comer sim, mas não é muito seguro, pois os dentes podem cair e vc acabar engolindo... porém se for algum tipo de lanche (tipo batata frita, salgadinho) eu consegui comer de boas só tive que "treinar" um pouco pra não me machucar com os dentes XD

      A dica é vc levar consigo sempre um tipo de cola, para caso cair, vc ter como recolocar!

      Excluir
  2. como seria usando corega, cola-se na gengiva é? quero para o cosplay da Winfrid de Hocus pocus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, tudo bem? sim, corega pode ser usado mas é colado na gengiva, a dica é você testar em casa antes de ir ao evento, para ver se vai fixar bem! Caso não fique muito seguro, te indico super bonder, sei que pode assustar mas acredite, sempre uso com o cosplay do Mutano e nunca tive problemas ^ ^ para remover, é só enxaguar com água quente =D

      Excluir
  3. O Super Bonder é seguro? Porque tenho medo de não sair depois ... Quando lavar com água quente sai tudinho do dente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é seguro sim, flor, do contrário eu não estaria postando aqui no blog XD... o que vc tem que evitar é engolir o super bonder, pingue uma gotinha no dente postiço e depois cole em cima do seu dente, espere secar! eu sempre uso este método..

      Pra tirar é fácil, só puxando o dente postiço ele já sai =3 a água quente vc usa para bochechar p retirar qualquer tipo de resíduo que tenha ficado colado em seu dente! Se ainda sim estiveres com receio de usar, te indico corega, que os vovôs usam pra colar as dentaduras, a diferença é que ele demora MTO pra colar e tem que ser passado na região da gengiva!

      Excluir
  4. Olá Bruna!!! Vou em uma festa halloween e queria colocar os dentes. A super bonder é aquela normal antiga mesmo ou é uma super bonder própria para unha postiça? Não sai comendo salgadinhos e tomando cerveja não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani tudo bem? pode ser qualquer tipo de bonder, eu uso sempre a mais comum =)

      Então... eu comi batata frita no evento evitei ao máximo mastigar com os dentes pontudos, pois o super bonder é um tipo de cola que quebra se vc bater nela, ou seja, pode cair sim se vc não cuidar, a dica é vc levar o tubinho de bonder com vc na festa e, se cair, poder colar novamente =D

      Excluir
  5. Oi! Colar com fita dupla-face funciona mesmo?? Como você faz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? só usei fita dupla-face e corega 1x, porém ambos são fracos para fixação, caem com bastante facilidade! Eu normalmente estou usando bonder para colar as presas (isso mesmo, super bonder!) Mas não se assuste, já usei e não tive problemas, mas se for usar na boca, prenda a respiração ao colocar a cola, senão poderá se intoxicar!!(para retirar o excesso de bonder dos dentes basta bochechar com água quente e escovar os dentes, sai tudinho =D !)

      Excluir
  6. Oie, eu vou usar o super bonder para colar as presas, como que se faz eu pingo a cola diretamente nas presas neh, depois eu colo? tem algum risco de eu me intoxicar ? oq eu devo fazer para nao me intoxicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evellyn leia atentamente todo o tutorial, ali explica certinho como fazer =) normalmente eu derramo um pinguinho de bonder na presa e colo diretamente no dente! Evite respirar enquanto a cola estiver fresca (cerca de alguns segundos) pois o cheiro dela é tóxica e muito forte e pode fazer você tossir! ;)

      Excluir
  7. Oie, eu tenho muito medo de usar super bonder, mas a cola de unha postiça se prender a respiração também não intoxica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca usei cola de unha postiça, então não sei se daria pra usar, mas não é recomendado! Bonder eu mesma perguntei ao meu dentista se tinha algum problema e ele disse que não, se vc for usar poucas vezes claro, como para um cosplay ou alguma festa =) e pra remover é facinho, só bochechar com água quente e escovar bem os dentes depois!

      Excluir
  8. oi, meu nome é Rebecca e eu vou em uma festa de halloween e comprei umas presinhas de plasticos do tamanho padrao, mas eles estao grandes :/, entao queria saber como colar, e como tirar depois, se tem algum jeito de cair e talz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebecca, isso está tudo explicadinho no post! Leia atentamente que vc vai ver que é facinho de fazer tudo e como colar e tirar depois! Está tudinho neste post =) para colar eu normalmente uso super bonder, pois pra retirar é só bochechar com agua quente e escovar os dentes! Sai tudinho! Caso vc tenha receio de usar bonder, tente fita dupla-face ou corega =)
      E, sim, como os dentes estão colados, eles tendem a cair... mas se vc levar uma das colas que disse acima vc pode recolocar sempre que precisar!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Olá Luana, tudo bem? olha, eu nunca tentei hheheh, mas creio que não dê não XD o bonder dura bastante, mas se vc ficar mexendo muito ela tende a descolar =/

      Excluir
  11. Qual material você recomendaria para pintarmos os dentes? No caso, por exemplo, dentes de ouro/prata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu nunca pintei nenhum dente de unha postiça, então realmente não sei que tinta usar... você pode tentar achar a unha já desta cor, talvez ><

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. oi ,queria saber se usar o super bonder não quebra o dente ou queima alguma coisa? se ele sai rapido ou quanto tempo demora pra ele sair ,só usarei ele por algumas horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O super bonder não tem o poder de quebrar o dente, isso só pode acontecer se vc mesmo puxar a unha postiça e quebrar algum pedaço, então tenha muito cuidado ao remover!
      Eu uso Super bonder faz tempo e nunca tive problemas, não chega a queimar nada, mas se puder, evite a área da gengiva e tente colar somente no dente! Ele sai rápido, se vc puxar a unha postiça ela descola com facilidade e para tirar todo o resto, basta escovar bem os dentes e bochechar com água quente! ;)
      Se vc ainda tiver receio em usar super bonder tente usar um pouco de corega ou até mesmo fita dupla-face ;)

      Excluir
  14. da para colar nos dentes com fita dupla face foi isso que eu li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, pode usar fita dupla-face! Mas ela não vai fixar tão bem quanto o super bonder! =)

      Excluir