quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Novo Cosplay: Michonne ~ versão Terminus!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Hoje estou aqui pra mostrar o meu novo cosplay que usei na Geek Weekend, evento que aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro, novamente fiz a Michonne da série The Walking Dead, porém, desta vez decidi fazer outra versão dela que eu adoro demais: a versão em que ela trilha para Terminus!

Eu como Michonne e minha irmã Débora Teach como Rick

O cosplay em si não foi difícil, tendo em vista de que eu já tinha feito outra versão da Michonne antes! O colete, peruca, bandana, katana, luvas e sapatos são os mesmos do cosplay que eu já tinha feito dela, o que mudou foi a calça, meias e a camisa social! Eu não iria usar a Michonne no fim deste ano (já que a maquiagem em si já é bem cara e tava um calor do quinto dos infernos) mas como foi um grupo grande de cosplayers da série, eu acabei meio que "intimada" a ir com ela XD

Eu como Michonne e Tiago Calefi como Rick

Fim de ano e como sempre, correria a mil com faculdade, trabalho e problemas familiares... minha mãe é quem faz minha maquiagem e como não queria "abusar" muito dela, optei por fazer a versão dela em Terminus, pois com a camisa social, diminui muita coisa do que a mãe teria que maquiar no meu corpo! Essa versão eu já queria fazer faz algum tempo, então aproveitei a oportunidade e mergulhei fundo pra conseguir fazer tudo a tempo!

Grupo Cosplay de The Walking Dead e o segurança que parecia muito o Gabriel *-*

O grupo mais uma vez se fez super confiável e presente! Por isso é sempre legal fazer grupos com amigos, todos que disseram que iam foram mesmo ao evento e foi muito divertido tirar fotos com essa galera linda! No fim foi até engraçado, achamos um segurança dentro do evento que se parecia MUITO com o Padre Gabriel *-* pedimos pra tirar fotos com ele e o querido aceitou e ainda fez pose!

Eu como Michonne recebendo o premio do Desfile Cosplay!

Uma pena só que como o local era totalmente fechado, as fotos não saíram lá a melhor coisa, o Studio que estava por lá quebrava um galho, mas só davam 3 fotos e o resto era cobrado (o que achei desnecessário pelo alto preço do ingresso) mas deu pra se divertir muito e aproveitar o evento. Como era primeira edição achei o mesmo bem parado no sábado, pouca gente e poucas estandes também, mas vale ressaltar que é uma primeira edição! Fiquei também muito feliz em ter tirado o 1° lugar no Desfile Cosplay realizado pela All Infected!

Eu como Michonne

Enfim, acho que é isso pessoal <3 Ainda estou no aguardo de fotos melhores que ainda não foram postadas, hehe XD mas isso eu vou postando na minha página e perfil do Facebook! Espero que tenham gostado do Cosplay, a Michonne é sempre trabalhosa por causa da maquiagem mas nunca canso de usar! <3

CRÉDITOS: Oitava Arte e Pâmela Ogioni pelas fotos!

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Monster High: 2016 New Face Mold..

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Pois é, muitos já viram esta notícia e alguns acreditaram até nela ser falsa, mas infelizmente não é. A Mattel vai sim mudar o rosto das nossas monstrinhas em 2016.. A explicação dada é que querem que as bonecas sejam mais atrativas para crianças de 8-10 anos, além dos novos rostos, também foram criadas novas caixas.


Sinceramente, achei bem desnecessário. Monster High ainda vende super bem, não entendi a necessidade de mudar tão radicalizavelmente o rosto das nossas monstrinhas. Ao meu ver a Mattel fez uma jogada desnecessária de marketing, de vários amigos colecionadores que conheço, poucos são os que gostaram da mudança, ou seja, a Mattel não vai atrair mais compradores, vai é trocar de publico.


Estou deveras desapontada com a tal novidade. Acho que simplesmente jogaram TUDO que Monster High pregava no lixo. "Seja unica, seja você mesma, seja Monster High", acho que a própria Mattel esqueceu do que Monster High se tratava, afinal, no vídeo que a Mattel disponibilizou sobre o motivo da mudança das bonecas mons trava bem ao contrário disso. Modificaram as bonecas por elas serem "assustadoras" para certos pais? E onde fica o "Seja unica, seja você mesma, seja Monster High"? O lema realmente foi pro lixo junto com a ideologia original das bonecas.


O diferencial delas é que era legal nas bonecas. Ao meu ver, se eu quisesse comprar bonecas fofinhas eu já teria comprado a Barbie, Ever After High e várias que tem aos montes no mercado! Monster High deixou de ser diferentemente único pra se tornar um amais nas prateleiras. Estou desapontada com a marca e vocês? O que acharam das mudanças?

CRÉDITOS: Monster High Sakura

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A Estreia de Star Wars: The Force Awakens!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! O dia 17 de Dezembro foi um dia muito especial para todos os fãs de Star Wars: A Estreia de The Force Awakens! Certamente muitos fãs da franquia esperavam ansiosos por este dia desde o lançamento do trailer, eu e minha irmã estávamos entre eles. Muitas pessoas foram trajadas para ver o filme na estreia, afinal, Star Wars faz parte da cultura nerd desde muito tempo, eu e minha irmã não eramos exceção, nós duas também fomos ver o filme à caráter!

Débora Teach como Padmé e eu como Anakin Skywalker!

Star Wars está na minha família desde cedo: minha mãe e seus irmãos são fãs da franquia e passaram isto para minha irmã e eu, que assistimos todos os filmes com eles! Certamente que em muitas famílias aconteceu o mesmo, afinal, não é de se negar que essa franquia virou uma grande febre desde seu primeiro filme! Até hoje Star Wars conquista novos fãs a cada ano, e a estreia de The Force Awakens não teria outro resultado: Lotou todas as salas de cinemas!

Eu como Anakin Skywalker

Em todos os lugares fãs se reuniram trajados como Jedis, Siths e personagens da trama para ver o filme, acho que isso não acontece em anos,e devo admitir: esta foi minha primeira vez! Foi extremamente divertido fazer isso, acabamos conhecendo outros fãs e várias pessoas pediram fotos conosco *-* Infelizmente não pudemos ir no Shopping Total, aonde a maioria dos fãs estava localizado aqui no Rio Grande do Sul (inclusive a galera incrível do Conselho Jedi estava lá) pois ficava muito longe de casa e por trabalharmos turno integral só poderíamos ir à noite >< acabamos indo no Bourbon Ipiranga, pois ficava mais perto para nós e nossos amigos!

Débora Teach como Padmé e eu como Anakin Skywalker!

Nós duas trabalhamos muito nos cosplays no pouco tempo que tínhamos, já faz algum tempo que queríamos fazer cosplay de algum personagem de Star Wars, mas são tantos personagens maravilhosos que estava difícil decidir quais XD... Depois de tantas escolhas, acabamos optando por dois personagens que amamos demais e que de alguma forma fizeram parte de nossas vidas: Padmé e Anakin, afinal o episodio I nós duas vimos no cinema com nossa mãe! Algumas coisas não chegaram (valeu, correios ¬¬) por isso tivemos de improvisar certos detalhes pequenos, mas no fim tudo deu certo e foi uma diversão sem fim o/

Débora Teach como Padmé e eu como Anakin Skywalker!

Quanto ao filme, não darei Spoilers aqui no Blog (e se puderem, não comentem Spoilers também, vamos ser legais com quem não assistiu ainda)! Só tenho a dizer que o filme está realmente ÓTIMO, quem não assistiu, ASSISTA, porque vale muito a pena mesmo! Enfim é isso, espero que tenham gostado dos cosplays o/

CRÉDITOS: Fotos de MINHA autoridade, se forem usar, CREDITEM!

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Pânico na Band na CCXP: Desrespeito e Humilhação com os Cosplayers!

Bom dia, pesssoal, tudo bem com todos?! Pois é, acho que maioria já sabem do ocorrido sobre a reportagem do Pânico na Band no evento Comic Con Experience. Por curiosidade eu assisti o programa no domingo passado e posso dizer: foi realmente uma matéria NOJENTA, a todo momento os cosplayers foram humilhados com comentários idiotas dos repórteres! Acho que a atitude mais sem noção dos apresentadores foi simplesmente lamber (isso mesmo, LAMBER) a cosplayer Myo Tsubasa que estava com cosplay de Estelar (Jovens Titãs)!

Momento em que o repórter lambe a cosplayer.

Os insultos foram desde piadinhas idiotas como "parece aqueles bronzeados artificiais da Panycat quando dá errado" (se referindo à maquiagem corporal do cosplay de Estelar de Myo) a insultos, não só com os cosplayers mas com o mundo Nerd também. Como se já não bastasse os comentários desrespeitosos com TODOS que foram entrevistados (inclusive, na matéria foi dito que os cosplayers seriam um bando de desocupados..) o repórter ainda insultou a Myo por ela ter saído chateada da entrevista depois de ter sido lambida.


A Cosplayer se manifestou no Facebook sobre o ocorrido.

O que dizer sobre isso? Bem, o Pânico é um programa de humor, isso era pra ser engraçado. ERA. Humilhar e ridicularizar as pessoas em cadeia nacional NÃO É engraçado. Quem não assistiu a matéria, por favor assista e tentem achar UM cosplayer que não tenha se sentido constrangido na frente na câmera, porque sinceramente eu não achei e eu também me sentiria constrangida se eu fosse entrevistada da maneira que eles foram.

Acho que até humor tem limite, e o Pânico ou ainda não achou esse limite ou não sabe diferenciar o aceitável do inaceitável. EU me senti mal só de assistir a matéria! Era nítido o constrangimento de todos que eles entrevistaram!

Os repórteres foram banidos do local.

Nas redes sociais esse assunto ainda bomba, há muita gente opinando pelos 2 lados... Maioria defende a Cosplayer, mas há aqueles que insistem em defender o programa alegando que "o Pânico faz isso com todo mundo". Sinceramente, esses que defendem o programa ou são fãs do Pânico ou acham "normal" uma menina ser lambida e humilhada por um completo desconhecido em rede nacional, o que é preocupante.

A cosplayer deixou bem claro em sua postagem que foi PUXADA (com grosseria ainda) para dar entrevista e que em nenhum momento deu autorização para o programa usar sua imagem, então não existe isso dela "dar entrevista porque queria aparecer", tinha uma câmera na cara dela, o que ela poderia fazer? dar as costas? sairia por grossa e ainda ridicularizariam ela igual como fizeram quando ela se retirou da entrevista!


As pessoas tem que entender que NÃO, não foi só por causa da maquiagem corporal (que é uma coisa demorada, demora de 2 a 3 horas de preparação) mas sim pelo DESRESPEITO, pela falta de limite e bom senso do programa! Se isso que eles dizem ser uma matéria era pra ser engraçado, sinto muito, mas não foi nem de longe. Eu sinceramente não consigo entender quem defende o programa ou acha que o que a Myo passou foi "frescura" como foi postado em alguns comentários. Assédio e humilhação NÃO é frescura.


A cosplayer TEM SIM todo o direito de se sentir desrespeitada e humilhada, sinceramente no lugar dela eu me sentiria assim também, se alguém achou isso aceitável e/ou defende o programa peço que pense 2x, porque sinceramente essas pessoas não devem ter o mínimo de consideração pelos outros, "não aconteceu comigo ou com um amigo meu, então é frescura"?! Tá certo isso?! Acho que não.

O programa passou uma imagem de que cosplayers são "um bando de desocupados fantasiados", bem, estou aqui pra dizer que NÃO SOMOS nada disso. Cosplay é um hobby caro, a CCXP é um evento caro e como acham que maioria ali continua no Hobby e vai no evento? SIM, nós trabalhamos, estudamos e temos família e amigos como qualquer pessoa! Tudo que nós pedimos é o mínimo que uma sociedade deve ter: RESPEITO!


CRÉDITOS: Fotos de X5tvCapricho, The old reader Vídeo de Tecmundo.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Equestria Girls: Mini Figures Playsets!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Eu já postei aqui sobre as Mini Figures das Equestria Girls, as mesmas são uns amores de tão perfeitinhas e articuladas *-* A surpresa é que a Hasbro lançará não só elas avulsas, mas também algumas linhas com playsets!



Uns amores, né?! *-* Eu estou realmente bem ansiosa por essas Figures! Torcendo muito para elas virem para o Brasil (e que por favor não sejam muitos caras, hehe), e vcs, o que acharam dos Playsets? Comentem o/

CRÉDITOS: Equestria Daily