quinta-feira, 3 de novembro de 2016

25° Anime Xtreme ~ Como foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Nos dias 22 e 23 de Outubro aconteceu a 25° edição do Anime Xtreme, um dos eventos mais conhecidos aqui do RS! O evento sempre ocorre em dois dias, e eu quase sempre vou nos dois, porém, nesta edição, eu e minha irmã optamos por no domingo somente! Final de ano é sempre complicado para nós e pra fechar com "chave de ouro" nossos dois grupos deram problema, então optamos por ir para nos divertimos e eu vou contar um pouquinho do que achei do evento!

Eu como Sabato e minha irmã Débora Teach como Margaery Tyrell!

Nesta edição do evento tivemos uma promoção muito legal: Cosplayer pagava meia entrada! Achei muito legal a iniciativa, afinal, nós cosplayers estamos nos sentindo de lado com tanta atração "fora do nosso meio", espero que nas próximas edições ainda ocorra essa promoção!
Como mencionei acima, nossos grupos cosplay deu problema, então optamos por usar cosplays que tínhamos prontos. Eu fui como Sabato do anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan e a minha irmã Débora Teach, foi com uma nova versão do cosplay dela de Margaery Tyrell de Game of Thrones!

Alguns Cosplayers que compareceram ao evento!

O Evento aconteceu na FIERGS, e como já mencionei em postagens passadas, é um lugar bem espaçoso e muito bem dividido. O único ponto ruim dele é que não possui área externa, e eu realmente sinto falta disto nos eventos principalmente para fotos!
Desde a edição retrasada o evento têm contado com Cosphoto Alley, que é uma área com vários estúdios fotográficos, desta vez tivemos um número reduzido de estúdios (na edição passada eram entre 6 e 7, nesta edição se não engano foram 4 estúdios) mas todos muito bem organizados e com ótimos profissionais. Isso pra mim realmente foi uma ÓTIMA ideia e realmente espero ver isso em todas as edições, esses estúdios tem salvado os cosplayers das fotos nas áreas internas do local, haha!

Eu no palco, participando do Desfile Cosplay!

Eu realmente não tenho como opinar sobre as atrações, pois sequer fiquei perto do palco na maioria do tempo (até porque não tinha nenhuma atração que me interessasse XD), mas fui para lá quando chegou a hora do Desfile Cosplay e posso dizer que no geral foi organizado. Por alguma razão mudaram a entrada do palco nesta edição, não teve uma grande diferença a não ser na hora de montar a fila, facilitou um pouco. Ainda acho que facilitaria muito se a saída do palco fosse pelo outro lado e não pelo mesmo, mas é algo que pode-se ser estudado numa próxima edição!

Minha irmã, Débora Teach, tirando uma Selfie com o Hulk tamanho família que estava em exposição!*-*

As estandes salas temáticas e a praça de alimentação também manteram-se nos mesmos lugares das edições passadas e todas estavam bem organizadas, era fácil achar cada um. Senti falta só de uma maior variedade na praça de alimentação, todas as edições são sempre as mesmas variedades e a maioria eu não posso comer pois sou alérgica a tomate e tudo tinha molho, ajudaria muito se tivesse ao menos uma estande de Shushi por exemplo!
Ao contrário da Praça de Alimentação, as estandes e Salas temáticas tinham uma variedade enorme de temas, inclusive, eu adorei o Hulk que estava exposto na entrada do evento, ele fazia parte de uma loja de games e também achei uma camiseta de um anime bem antigo que eu adoro: Slam Dunk!

Mais Cosplayers que estavam no evento!

Enfim, posso dizer que eu adorei o evento! O evento não lotou mas essa foi uma das coisas que mais gostei: foi uma das poucas edições que consegui transitar no local sem esbarrar em todo mundo! Talvez porque eu não tive grupo e/ou apresentações, nesta edição eu realmente consegui aproveitar o evento. Vi todas as estandes, consegui sentar pra fazer um lanche com calma, tirei fotos, visitei as salas temáticas... realmente foi bem divertido eu gostei bastante desta edição!


CRÉDITOS: Fotos de Sandro Ikeda, TH Produções, Rodishici A&E, Débora Teach e La Diaria de Daria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário