terça-feira, 26 de abril de 2016

Lançamento do Blu-Ray: Star Wars O Despertar da Força!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! No dia 23 de abril, sábado passado, ocorreu um encontro organizado pelo Conselho Jedi RS em comemoração ao lançamento do Blu-Ray de Star Wars: O Despertar da Força! O encontro ocorreu na Livraria Cultura, localizada no Shopping Bourbon Country em Porto Alegre/RS às 16h e contou com a presença de vários cosplayers!

Alguns Cosplayers que fizeram presença no Lançamento!

O Conselho Jedi RS é muito conhecido e admirado aqui no Sul, ele sempre faz presença em vários eventos e também organizam encontros, como os que houveram neste sábado, foi tudo organizado por eles! Houveram palestras, cosplayers, decoração, amostras de produtos licenciados, vendas, fotógrafos contratados para cobrirem o encontro e, é claro, sorteios incríveis! Todos os prêmios sorteados durante o evento eram exclusivos, além de serem de uma qualidade impecável! Por sorte, meu número foi sorteado e saí de lá com a coleção completa de pôsteres do filme!

Pôsteres que ganhei no sorteio!

Eu e minha irmã fizemos presença no encontro, foi o primeiro encontro do Conselho Jedi que finalmente conseguimos marcar presença! Obviamente que fomos de Cosplay, como devem ter notado na primeira foto, eu usei o meu cosplay do Anakin Skywalker novamente, desta vez, acabei ficando o dia inteiro sem a capa Jedi, devido ao calor que fazia no shopping! Já a minha irmã, Débora Teach, finalmente conseguiu estrear o seu cosplay da Rey!

Débora Teach como Rey e eu como Anakin!

O local eu já conhecia, e é bem grande e arejado, mesmo o ar-condicionado não dando muita conta, não era aquele calor insuportável! Por Star Wars ser uma franquia quase que "hereditária", tiveram pessoas de todas as idades no local, e até os que pediram somente fotos com os cosplayers variavam de crianças à adultos e até os mais velhos! Isso eu achei muito legal, muitos pediram fotos com a gente, até mesmo as crianças bem pequenas que muitas vezes choravam de medo ao ver o Kylo Ren XD HUASHUAUHU, coitado!

A galera que fez presença no dia!

Sou meio suspeita pra falar, afinal, eu admiro o Conselho Jedi faz algum tempo e foi uma verdadeira honra poder participar deste encontro! Só tenho elogios a tecer, até porque o dia foi inesquecível, tudo muito bem organizado, todos os membros da organização eram um amor, muito prestativos e só tinha gente linda! Enfim, é isso gente, espero que tenham gostado do post!

CRÉDITOS: Fotos de minha autoridade e do Conselho Jedi RS!

segunda-feira, 18 de abril de 2016

[Tutorial Dolls] Customizando/Pintando Acessórios!

Olá Pessoal, tudo bem com todos?! Faz algum tempo que eu obtive a Spectra Dot Dead Gorgeous numa troca com um amigo colecionador, porém, a mesma veio faltando somente uma pecinha: Uma das algemas dos tornozelos! Como colecionadora, a minha preferência sempre é ter as bonecas completas, portanto, eu comecei a pensar em como completar essa doll, que já é bem rara!

Ontem finalmente consegui por a mão na massa e resolvi esse problema! Então decidi fazer um tutorialzinho pra quem precisar!

MATERIAIS:

- 1 peça de boneca a qual vc quer customizar (só testei em plástico duro!)
- Tinta Spray ou acrílica na cor que quiser
- 1 pincel (opcional, se a tinta for spray não vai precisar)
- Jornal para não manchar a mesa!

Aqui podemos ver a peça faltante da boneca!

1° Passo: Verifique qual a peça que falta na boneca, se atente bem a cor dela para comprar a tinta no tom mais parecido o possível!

Como podem ver, a peça é a mesma, só muda a cor!

2° Passo: Atente-se bem à peça e verifique se há alguma boneca de outra coleção ou linha que tenha o mesmo acessório! Normalmente as Monster High tem alguns acessórios repetidos, somente mudando a cor, isso facilita muito o trabalho! Pode-se achar muitas vezes essas peças no MercadoLivre ou até com outros colecionadores, no meu caso, eu tinha 2 Spectras Ghoul Spirit (Torcida), comprei 2 pra por o Fashion Pack numa delas e acabou sobrando o conjuntinho original =P

Aqui podemos ver que são exatamente iguais, somente cores diferentes!

3° Passo: Separe as duas peças e veja se são exatamente iguais, se sim, prepare um local com jornal e partimos para a pintura!

Pintando os acessórios, cuidado com a mesa! Sempre use Jornal!
4° Passo: Pinte a peça (ou as duas) na cor que escolher! Pode-se usar tinta acrílica ou em Spray, eu usei Spray pois eu já tinha em casa e seca muito mais rápido e uniforme (e não precisa de pincel também)! Importante deixar o acessório ABERTO antes de pintar, pois se pintar com ele fechado pode estragar a pintura ou até "colar" o engate de fecho dele!

Peças depois de secas!

5° Passo: Deixe secar bem antes de colocar na doll, se precisar reforce a pintura até ficar bem uniforme! Eu passei uma cama fina de verniz pra tinta ficar bem firme e não descascar, essa é uma boa dica caso a tinta insista em ficar saindo ou descasque!

RESULTADO:

O antes e o depois da boneca, close nos tornozelos para verem como ficou!

Depois disso tudo, é só colocar na boneca! Verifique se secou BEM antes de pôr na mesma, ou pode manchar ela! E é isso, fácil, não? Com um pouco que criatividade e carinho toda boneca pode ficar completa e linda! <3

IMPORTANTE: Verifique SEMPRE se a tinta é a certa para usar em plástico antes de pintar! Na dúvida, leia no rótulo da tinta atrás do tubo/potinho e se ainda houver dúvidas, pinte um pedacinho pequeno da peça pra ver se ela pega, se sim, continue a pintura, do contrário PARE da hora ou pode estragar a peça!
Se a peça for maleável ou emborrachada, pode ser que tenha de utilizar outra tinta e/ou outro verniz, atente-se sempre ao material antes de pintar! Leia SEMPRE o rótulo antes de comprar a tinta e usar na peça, ou corre o risco de estragá-la!

CRÉDITOS: Fotos de minha autoridade, se forem usar, CREDITEM! <3

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Burger King traz brindes do My Little Pony!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Faz algum tempo eu fui avisada por uma amiga que o King Jr, do Burger King, está distribuindo brindes do My Little Pony! São 3 pôneis pra colecionar. são elas Twilight Sparkle, Pinkie Pie e Applejack!

Como eu adoro My Little Pony não poderia estar mais feliz, hehe! O lanche não é caro, um kit custa R$ 15,00! O ruim é que no site deles não tem uma foto dos brinquedos, então não consegui muito pra mostrar como são, apenas tirei fotos das que consegui já!


Elas são bem grandinhas, e até bem detalhadas, só não gostei dos detalhes dos olhos, cutie marks e, no caso da Twilight, detalhe da crina ser em adesivos >< até fica bonitinho e entendo que seja "pra brincar" mas se não colar certinho fica tudo estranho e sempre fica enrugado ou amassado =/ mas fora isso são lindas!


Aqui dá pra ter uma noção do tamanho delas... achei bem grandinhas e bem feitinhas até, mas o material não é dos melhores >< tem que ter cuidado pra não quebrar, o plástico parece ser bem sensível na parte do corpo! E tem de ter muito cuidado ao colar os adesivos, depois de colado não dá pra tirar mais ou vai rasgar!


Aqui uma foto delas prontas, após eu ter colado tudinho! Uns amorzinhos, não?! Gostei bastante até, principalmente do tamanho, haha! E vcs, o que acharam das surpresinhas?

CRÉDITOS: MLP MerchBurger King e as duas últimas fotos tiradas por mim!

terça-feira, 5 de abril de 2016

Anime Rescue ~ Como Foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Domingo passado aconteceu a 1° edição do Evento Anime Rescue e hoje vou contar pra vocês um pouquinho de como foi tudo lá! O Evento ocorreu no Colégio Parobé de Porto Alegre - RS, o local foi bem escolhido na minha opinião, é bem conhecido e de fácil acesso!
Desta vez eu aproveitei o calor que fazia e decidi finalmente estrear o meu cosplay da Lilo num evento, claro, levando o Stitch 2x maior do que o que eu já tinha, hehe! Estou pra dizer que esse cosplay além de ser bem característico, é muito confortável!

Eu como Lilo de Lilo & Stitch!

Como já mencionei acima, o local era bom, bem amplo, com vários cantos bonitos pra tirar fotos e a praça de alimentação bem localizada, porém o que não estava muito claro era onde ficava cada coisa: Estandes, Salas Temáticas, Palco e até as fichas pra comprar os lanches não tinham sinalização nenhuma, acabamos tendo de descobrir por nós mesmos ou perguntando!
Outro ponto que pude notar era a falta de fotógrafos cobrindo o evento, eu achei poucos fotógrafos conhecidos cobrindo o evento, vi no máximo uns 3... nem mesmo a CosplayRS estava por lá! Será que foi falta de comunicação do evento em si? ou falta de credencial?

A galera do The Walking Dead fez presença no evento!

O Cronograma oficial também foi difícil de acompanhar, o mesmo foi postado 5 horas antes do início do evento, o que dificultou muito da gente ter uma noção de horário e do que ocorreria no palco!
O Desfile Cosplay ocorreu não só no palco, mas em duas salas temáticas também: as mesmas organizaram um desfile com o tema de cada sala: All Infected organizou pela segunda vez o Desfile Cosplay com temática Zombie e a Walt Disney Fã RS organizou um Desfile com a temática Disney!
Achei super legal, pois nem todos tem coragem de subir no palco para desfilar, e também tem mais opções de atividades e concursos ocorrendo não só por parte do evento mas pelas salas também!

Minha irmã Débora Teach como Lori e Thalisson como Rick Grimes!

Desta vez eu e minha irmã concorremos em categorias diferentes: Ela Desfilou para sala All Infected como Lori (The Walking Dead) e eu para sala Walt Disney Fã RS como Lilo! Apesar de termos concorrido em salas diferentes, o resultado foi igual para ambas: 1° lugar!
O Desfile Cosplay do evento em si ocorreu no palco, que não era ruim, porém MUITO escuro, era difícil conseguir enxergar muito bem ali dentro e acho que o único ponto negativo do evento, na minha opinião, foi o atraso do Desfile... O mesmo ocorreu mais de meia hora depois do que estava descrito no cronograma!

Aproveitando um Chá de desaniversário com a Alice!

Apesar dos problemas, eu gostei muito do evento e a organização era muito profissional, souberam ouvir as críticas e o mais importante: sabem ouvir o público e acataram nossas dicas e opiniões com a atenção e o carinho de quem realmente quer fazer o evento para nós! O Evento em si tem muito futuro e achei o máximo eles fazerem o mesmo nos "moldes" dos eventos antigos, poucos tem essa coragem, espero que isso nunca mude!
Já estou ansiosa pela 2° Edição do Anime Rescue, e tenho certeza que será muito boa! *0*/

CRÉDITOS: Fotos de Cristian Moraes, Leila Tinoco e Alice de Borba Schons