sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Anime Fan ~ Como foi?!

Olá Pessoal, tudo bem com todos?! No dia 11 de setembro aconteceu o Anime Fan aqui em Porto Alegre - RS, um evento já conhecido aqui pelos gaúchos voltou em mais uma edição, desta vez, o evento homenageou o anime Dragon Ball e como de costume, vou contar um pouquinho do que vi pelo evento!
Desta vez, como eu não estava bem física e emocionalmente, decidi usar um cosplay bem levinho pra evitar passar mal do evento. Optei pela Ranma-chan de Ranma 1/2, além de ser leve ela precisava de fotos novas 8D hehe!

Eu de Ranma abraçando a Pinkie Pie Gigante *-*

O evento ocorreu no mesmo lugar da sua última edição, no Instituto Israelita Hebraica. Apesar de maior parte do local ser fechado, ele é muito grande e tem pontos bonitos para fotos e de quebra teve um estúdio muito bem situado lá dentro!
A localização das salas temáticas, estandes e palco estavam muito bem informados também. Era visível uma plaquinha situada no pilar central de cada andar com a lista de todos os lugares e em que andar ficavam! Isso sem falar da decoração, tudo temático do Anime homenageado: Dragon Ball, ficou muito amorzinho! *0*

Entrada da sala My Little Pony!

O evento, obviamente, contou com muitas estandes e salas temáticas, todos com muitos ítens para vender e mostrar. Em especial, me surpreendi com a sala My Little Pony organizado pela Bronies RS *0* Além de contar com vários ítens maravilhosos de MLP para mostrar, a sala contou com um cosplay da Pinkie Pie em tamanho família, além de um telão mostrando seus melhores episódios, nem preciso dizer que eu AMEI aquela sala e aquela Pinkie Pie né? haha!


Eu como Ranma-chan de Ranma 1/2

O Desfile teve uns minutos de atraso no início, mas foi muito bem organizado! O palco era bem espaçoso e todos os participantes puderam desfilar com calma. Achei muito legal a utilização de um telão para mostrar a imagem de referência de cada cosplay não só aos jurados mas ao público também!
O Cronograma foi muito pontual e todos os organizadores e stafs eram de uma gentileza enorme, extremamente gentis e muito prestativos, até mesmo os seguranças eram muito queridos!

Uma das estatuetas da sala Bronies RS

Em geral eu gostei muito do evento! Foi bem divertido e muito bem organizado, acho que talvez eu mudaria somente o local numa próxima edição, apesar do local ser grande ele não possuía área externa e eu realmente senti falta disso no evento!
Outra coisa que poderia ter mais opção numa próxima edição é a questão da alimentação, no local tinha somente uma cantina, era grande mas tinha pouca variedade.

Fora esses detalhes, o evento foi maravilhoso, realmente me diverti bastante e estou ansiosa por uma próxima edição *0* qual anime será que eles vão homenagear?

CRÉDITOS: Fotos de TôLá.com.br e Vinyl Scratch Photos

terça-feira, 13 de setembro de 2016

[Novo Cosplay] Robert & Rosalind Lutece ~ Bioshock Infinite!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Desculpem novamente o sumiço, eu tenho estado com uns problemas de saúde bem chatos T.T Hoje vim comentar um pouquinho do meu novo Cosplay junto com a minha irmã. Débora Teach, e com certeza um dos mais chatinhos de fazer/usar XD: Robert e Rosalind Lutece, do famoso game Bioshock Infinite! Nós havíamos usado eles no sábado, no Festival do Japão / Anime Buzz aqui do Rio Grande do Sul e eu vou contar um pouquinho de como foi fazer esses dois personagens!

Eu como Robert e minha irmã Débora Teach como Rosalind Lutece!

Bioshock é certamente um dos melhores e mais conhecidos games da Irrational Games, até hoje o game conquista pessoas, sempre gerando novos fãs e adoradores da saga. Não faz muito tempo nós acompanhamos o Bioshock Infinite, e acabamos por nos apaixonar pelos 2 personagens mais misteriosos e excêntricos do jogo: Os "irmãos" Lutece!
Os dois parecem ser gêmeos e até são conhecidos no jogo como "irmãos" ou "gêmeos" Lutece, pois a semelhança deles é inegável, ambos são ruivos, vestem-se quase que igual e tem as mesmas manias e os mesmos ditados, completando até mesmo as frases um do outro!

Eu como Robert e minha irmã como Rosalind Lutece!

Aproveitamos a nossa semelhança por sermos realmente gêmeas e é claro, nossa parceira, para fazer esses dois: os tecidos são os mesmos nas duas roupas, até mesmo nas gravatas, cuidamos o tom de ruivo das perucas para ficar o tom mais perto o possível uma da outra, e os sapatos também no mesmo tom, somente mudando para sapato masculino e feminino, e pintamos os detalhes dos mesmos com as mesmas tintas.
Tivemos o cuidado nas maquiagens tb, ambos não tem muita maquiagem, então somente fizemos make básica e, no meu caso, fiz sombreamento e maquiagem masculina!

Eu como Robert e minha irmã como Rosalind, detalhe da moeda e do prato.

Quando deu-se por terminada a roupa e estilizamos as perucas combinamos quais acessórios iríamos ter e optamos pelo famoso quadro "Heads or Tails" por ser um dos acessórios mais conhecidos destes personagens (e os mais extravagantes tb haha!) junto desses quadros, Rosalind usa um prato de porcelana decorado e as famosas moedas (com os rostos deles!) que utilizam na aposta!
Os quadros são de verdade, comprei numa papelaria e estilizei para que ficassem suspensos em meus ombros, o mesmo vale para o prato e as moedas, que também são de fato um prato de porcelana e as moedas são moedas antigas estilizadas para ficarem iguais aos dos personagens!

Eu como Robert e minha irmã como Rosalind, detalhe para a peruca da Débora!

Não vou mentir, ambos foram muito trabalhosos, as roupas não são de todo complexas mas as cores dos tecidos foram chatas de achar, os acessórios também não achamos com muita facilidade, esses quadros não estão sendo mais usados nem nas escolas, mas com persistência e muita procura nos conseguimos! As perucas, nem se fala, além de procurarmos o tom semelhante foram extremamente difíceis de estilizar, em especial a peruca da minha irmã, que tem um coque todo estranho!

Mas admito que mesmo tendo todo esse trabalho e o peso que foi carregar esses quadros o evento ineiro devo admitir: foi MUITO divertido usar estes cosplays! Ficamos imensamente felizes com o carinho e o elogio de cada pessoa lá *-* Enfim, é isso, espero que tenham gostado e futuramente teremos um grupo Cosplay de Bioshock o/

CRÉDITOS: Fotos de Luiz ChiavaroLuiz Chiavaro Fotografia