quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Custom ~ Gory Fangtell!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Já faz algum tempo eu estava trabalhando em mais uma Custom para minha coleção de Monster High, desta vez, escolhi uma personagem já existente na série e que, por algum motivo, não ganhou nenhuma doll oficial: Gory Fangtell, a cruel vampirinha de MH!

Custom da Gory, confeccionada por mim!

A boneca utilizada para confeccionar essa Custom foi uma Elissabat Ghoul Fair, ao qual comprei numa promoção nas Lojas Americanas por míseros R$ 29,99 reais! Essa foi serviu como uma luva para a Custom, afinal mesmo sendo outra personagem, a semelhança com a Gory é inegável! Notem na cor do cabelo (preto com mexas roxas), olhos, maquiagem e tom de pele!

 
Comparação da boneca usada de base com a personagem!

Com a doll em casa, comecei o trabalho e praticamente não precisei mudar muita coisa, a semelhança da doll com a personagem ajudou bastante, não foi necessário repaint, somente fiz a pinta que ela tem ao lado do olho esquerdo e logo após, segui para os acessórios!
Removi a mecha enorme vermelha que ela tem, e logo após tive de tratar os cabelos dela com Boil Wash que nada mais é que um processo de alisamento!

Detalhe dos óculos e da pintinha no olho esquerdo!

Após o alisamento, parti para o corte e devo dizer que não foi dos mais fáceis e deu até um certo medo, mas no fim saiu tudo certo! Eu coloquei um pouco de gel e laque para deixar o cabelo bem certinho! Os óculos nada mais são do que os óculos extra que vem na Ghoulia Classroom, somente pintei de preto com tinta acrílica e os sapatos são da Create a Monster vampira com detalhes pintados com tinta acrílica vermelha!
Por fim, encomendei a roupinha da mesma com a página Roupas da Lori, que fez o conjuntinho inteiro para mim, somente finalizei confeccionando a gravata e tingindo as meias para um tom mais escuro!

O Antes e o Depois da Custom!

E acho que isso é tudo, haha! Essa foi a primeira vez que fiz um Custom de um personagem existente em Monster High e realmente foi um grande desafio! Espero que tenham gostado!

CRÉDITOS: Fotos e Custom são de MINHA AUTORIDADE, se forem compartilhar, creditem! Imagens da Gory e do prototipo da doll retiradas da Monster High Wiki!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

[Novo Cosplay] Sabato ~ Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Hoje vim comentar um pouco do meu mais novo Cosplay: Sabato Mihashigo, do elouquecido anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan! Eu estreei ele no domingo, dia 30 de outubro, no Anime Xtreme! Como de costume já aqui no blog, vou contar aqui como foi a preparação dele e como foi usar este Cosplay!

Eu como Sabato Mihashigo, de Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan!

Para contar um pouco deste cosplay, tenho que contar um pouco do anime também, não é? Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan é com certeza um dos animais mais malucos que já assisti (concorrendo direto com Excel Saga, na minha opinião XD), o anime teve sua exibição por meados de 2005, conta com um humor negro e algumas cenas de muita violência e até mesmo ecchi. A história é sobre Dokuro-chan, que é um anjo enviado do futuro com a missão de assassinar Sakura-kun, que criaria um mundo de lolicons, mas acaba se apegando ao garoto!
Na história há vários outros personagens, um mais esquisito e excêntrico que o outro, e em meio a eles conheci Sabato, que nada mais é que a segunda anjo enviada para matar Sakura, já que a Dokuro havia falhado, e me apaixonei não só pelo seu visual mas também pelo carisma da personagem!

Eu como Sabato, detalhe para o Durandal na foto!

A Sabato foi um cosplay ao qual eu planejei faz muito tempo, mas acabei adiando por 2 anos o término deste cosplay devido a grupos cosplays e outros projetos que acabaram "passando na frente", desta vez, talvez por pura ironia do destino, eu faria parte de um grupo de Piratas do Caribe, ao qual o cosplayer que faria o personagem principal avisou em cima da hora que não poderia ir pois o seu cosplay havia estragado.
Foi a chance de eu finalmente terminar a Sabato, que até então estava bem adiantada, faltava somente estilizar a peruca e terminar o Durandal, que é o seu pequeno bastão hiper-elétrico, e usar a mesma nem que fosse só para tirar umas fotos para aproveitar os estúdios maravilhosos do evento!

Eu como Sabato!

O Cosplay, como podem ver, não é dos mais difíceis: basicamente uma roupa de colegial e os acessórios é quem dão a diferença! Em alguns deles usei a criatividade, como no Durandal, ao qual usei e partes de uma antena inutilizada já para confeccionar o mesmo e a base fiz com um pouco de biscuit!
O mais chatinho de fazer certamente foi estilizar a peruca, por isso, decidi por fazer os chifres antes para poder medir os "rolos" corretamente, os chifres foram feitos manualmente por mim, usando um tecido de pelúcia, enchimento e tiras de couro marrons, ambos foram anexos à tiara que possui a aureola suspensa e usei um pouco do fio da peruca para enrolar o aro da tiara a fim de esconde-la!

Eu como Sabato! 

Os "rolos" do cabelo não foram difíceis, mas foram chatos e bem trabalhosos de fazer! A personagem tem o cabelo enrolado nos dois lados e uma parte solta atrás, obviamente que a parte solta não precisei fazer nada, quanto aso rolos... tive um certo trabalho! O spray fixador (também conhecido como laquê) até ajuda a ficar mas não tem a força necessária para manter os rolos suspensos, então usei uma mistura de laquê, pomada modeladora e cola branca (isso mesmo, cola branca escolar!) e deixei secar bem por uns 2 dias, o resultado foi o que vcs estão vendo nas fotos (logo mais posto um tutorial aqui no blog)!
O interessante é que pude usar partes de outros cosplays para terminar esse cosplay! Estão vendo o laço azul e os sapatos marrons? Sim, o laço é o mesmo que usei na Sailor Luna e os sapatos eram da Anne/Fuu!

Foto minha na Cosplay Brasil

A Sabato era um dos cosplays ao qual eu mais queria fazer, e fiquei mega surpresa com o carinho do pessoal *-* como o anime é antigo (meados de 2005) eu sinceramente achei que pouca gente lembraria da minha personagem, mas foi exatamente ao contrário e isso me deixou muito feliz!
Foi mega divertido usar ela e até no mesmo dia do evento, tive convites para duplas cosplays com possíveis Dokuros *-* até combinei com uma amiga já, próximo ano vai ter repeteco desse cosplay haha!
Enfim, é isso, espero que tenham gostado do pouquinho que contei sobre esse cosplay!

CRÉDITOS: Fotos de Giovani Scherer, Michel Say, Rodishici A&E e Cosplay Brasil!

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

25° Anime Xtreme ~ Como foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Nos dias 22 e 23 de Outubro aconteceu a 25° edição do Anime Xtreme, um dos eventos mais conhecidos aqui do RS! O evento sempre ocorre em dois dias, e eu quase sempre vou nos dois, porém, nesta edição, eu e minha irmã optamos por no domingo somente! Final de ano é sempre complicado para nós e pra fechar com "chave de ouro" nossos dois grupos deram problema, então optamos por ir para nos divertimos e eu vou contar um pouquinho do que achei do evento!

Eu como Sabato e minha irmã Débora Teach como Margaery Tyrell!

Nesta edição do evento tivemos uma promoção muito legal: Cosplayer pagava meia entrada! Achei muito legal a iniciativa, afinal, nós cosplayers estamos nos sentindo de lado com tanta atração "fora do nosso meio", espero que nas próximas edições ainda ocorra essa promoção!
Como mencionei acima, nossos grupos cosplay deu problema, então optamos por usar cosplays que tínhamos prontos. Eu fui como Sabato do anime Bokusatsu Tenshi Dokuro-chan e a minha irmã Débora Teach, foi com uma nova versão do cosplay dela de Margaery Tyrell de Game of Thrones!

Alguns Cosplayers que compareceram ao evento!

O Evento aconteceu na FIERGS, e como já mencionei em postagens passadas, é um lugar bem espaçoso e muito bem dividido. O único ponto ruim dele é que não possui área externa, e eu realmente sinto falta disto nos eventos principalmente para fotos!
Desde a edição retrasada o evento têm contado com Cosphoto Alley, que é uma área com vários estúdios fotográficos, desta vez tivemos um número reduzido de estúdios (na edição passada eram entre 6 e 7, nesta edição se não engano foram 4 estúdios) mas todos muito bem organizados e com ótimos profissionais. Isso pra mim realmente foi uma ÓTIMA ideia e realmente espero ver isso em todas as edições, esses estúdios tem salvado os cosplayers das fotos nas áreas internas do local, haha!

Eu no palco, participando do Desfile Cosplay!

Eu realmente não tenho como opinar sobre as atrações, pois sequer fiquei perto do palco na maioria do tempo (até porque não tinha nenhuma atração que me interessasse XD), mas fui para lá quando chegou a hora do Desfile Cosplay e posso dizer que no geral foi organizado. Por alguma razão mudaram a entrada do palco nesta edição, não teve uma grande diferença a não ser na hora de montar a fila, facilitou um pouco. Ainda acho que facilitaria muito se a saída do palco fosse pelo outro lado e não pelo mesmo, mas é algo que pode-se ser estudado numa próxima edição!

Minha irmã, Débora Teach, tirando uma Selfie com o Hulk tamanho família que estava em exposição!*-*

As estandes salas temáticas e a praça de alimentação também manteram-se nos mesmos lugares das edições passadas e todas estavam bem organizadas, era fácil achar cada um. Senti falta só de uma maior variedade na praça de alimentação, todas as edições são sempre as mesmas variedades e a maioria eu não posso comer pois sou alérgica a tomate e tudo tinha molho, ajudaria muito se tivesse ao menos uma estande de Shushi por exemplo!
Ao contrário da Praça de Alimentação, as estandes e Salas temáticas tinham uma variedade enorme de temas, inclusive, eu adorei o Hulk que estava exposto na entrada do evento, ele fazia parte de uma loja de games e também achei uma camiseta de um anime bem antigo que eu adoro: Slam Dunk!

Mais Cosplayers que estavam no evento!

Enfim, posso dizer que eu adorei o evento! O evento não lotou mas essa foi uma das coisas que mais gostei: foi uma das poucas edições que consegui transitar no local sem esbarrar em todo mundo! Talvez porque eu não tive grupo e/ou apresentações, nesta edição eu realmente consegui aproveitar o evento. Vi todas as estandes, consegui sentar pra fazer um lanche com calma, tirei fotos, visitei as salas temáticas... realmente foi bem divertido eu gostei bastante desta edição!


CRÉDITOS: Fotos de Sandro Ikeda, TH Produções, Rodishici A&E, Débora Teach e La Diaria de Daria!