segunda-feira, 6 de março de 2017

[Novo Cosplay] Haruko Akagi ~ Slam Dunk!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Desculpem a demora a voltar aqui no blog mas eu estava de Férias em Santa Catarina! Aproveitei esses dias ótimos para descansar, aproveitar a vida e, é claro, fazer Cosplay! Desta vez, eu consegui terminar um cosplay antes de viajar, então decidi levar o mesmo e tirar umas fotos por lá, afinal o lugar é lindo!
O Cosplay que terminei desta vez foi a Haruko Akagi, de Slam Dunk! Pra quem não sabe, esse é o meu mangá predileto dentre todos e eu sou apaixonada por todos os personagens nele!

Eu como Haruko Akagi, de Slam Dunk!

Slam Dunk, como o nome já indica, é um clássico anime com a temática de basquete, mas ele não é somente um anime de esportes, Slam Dunk é uma história simplesmente COMPLETA: O mangá tem a temática esportiva, mas não tem todo aquele exagero do personagem "simplesmente ter o dom" e ser o cara no esporte (isso me irritava muito em vários títulos esportivos de mangá)... Sakuragi tem de aprender DO ZERO a jogar, ele primeiro tem que aprender o básico e treinar muito pra depois sim começar a mostrar que tem talento nato para isso!

O mangá não é focado SOMENTE no esporte também, que é outro ponto que fez eu me apaixonar por ele! Não é aquele tipo de mangá clássico esportivo que os jogadores "só vivem pro esporte", não! O autor explora cada personagem e história de cada um, misturando assim: esporte, comédia, drama, romance, (muita) pancadaria e muito mais!

A versão relançada de luxo do mangá <3

Eu sou apaixonada por esse mangá/anime desde os meus tempos de colegial, e ele tem um grande impacto sobre minha vida. Eu mudei de colégio de uma maneira traumática e tive de me reacostumar numa escola nova e numa turma nova. Sempre fui muito tímida então demorei muito pra conseguir arranjar amigos na nova escola, e foi levando Slam Dunk pra ler nos recreios que de alguma forma eu nunca me sentia sozinha (e até conseguia que puxassem conversa comigo por causa dos mangás).

A frase que o treinador do time Shohoku, o professor Anzai disse uma vez num capítulo do mangá também serviu pra me dar forças e até hoje eu penso nele quando preciso seguir em frente: "O jogo só acaba quando você desiste dele!".


O gatilho principal para eu fazer esse cosplay não foi só o amor pela obra mas também foi uma coincidência (ou o destino? haha!) No último Anime Xtreme, o maior evento daqui de Porto Alegre, eu estava olhando as estandes com minhas amigas quando de repente eu vejo "Shohoku" escrito em um tecido vermelho. Corri sem pensar 2x (é extremamente difícil achar algo de Slam Dunk assim dando "sopa"!) e quando percebi que se tratava do uniforme que eles usavam no anime, comprei na hora! 

Além de ser meu sonho ter esse uniforme obvio que usaria pra fazer cosplay também haha! Apesar de eu gostar mais da Ayako, Haruko foi a minha primeira opção de cosplay, pois das meninas ela é a única que é vista em artworks do mangá usando o uniforme! 


Depois da camisa, obviamente, foi a hora de ir atrás de tudo: peruca, tênis, bola de basquete... Foram coisas até fáceis de achar, a peruca eu já tinha em casa, somente cortei a franja e estilizei o penteado com uma borrachinha de cabelo da mesma cor usada pela personagem! A bola de basquete eu optei por comprar em uma loja de brinquedos (acredite, o valor é bem mais em conta que em lojas de esportes 8D), as meias eu já tinha e o tênis eu ganhei de presente da minha mãe pois estava mesmo precisando de tênis novos! Por fim, o short foi o mais chatinho de achar... o short da Haruko não é igual ao usado pelos meninos, então tive de me basear em várias imagens para ter certeza do que usar, que não eram muitas, a Haruko tem poucas fotos com esse uniforme ><!

Como o cosplay ficou pronto antes do que eu esperava, optei por levar ele nas férias comigo e fazer um mini book fotográfico por lá, pois eu adoro essas escadas e paredes de pedras que tem lá mas ainda espero poder usar ele num evento este ano!

E foi assim que nasceu o cosplay da Haruko, espero que tenham gostado! <3

CRÉDITOS: Fotos by Débora Teach!

2 comentários:

  1. Conheço esse anime de anos, mas nunca fui atrás XD Gosto de alguns animes de esportes, mas nunca fui lá chegada em basquete (trauma de altura).

    Você ficou muito fofinha nesse cosplay, é legal quando achamos uma peça central e caçamos o resto das coisas, só achar, sem precisar fazer muito na mão XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tary amada, eu te entendoooo hahahah! Menina, eu nunca consegui jogar basquete por ser baixinha T.T a Deby ainda era rápida eu só servia pra levar falta 8D HASHAHAHA!
      Acho que por isso gosto taaaaaaaaaanto do Sakuragi, ele é um zero a esquerda no esporte no início, rola aquela identificação hahahah!

      Mas olha, esse anime, não é por que eu gosto, mas ele é diferente dos animes "comuns" de esporte! ele tem toda uma trama em cima dos personagens, não tem aqueles "poderes malucos" no meio do esporte tb, sabe? não sei dizer, mas eu mesmo não gostando de basquete AMO esse anime pra tu ter uma ideia! *-*

      Ownnn muito obrigada, flor <3 siiim menina, eu quase morri quando vi aquela regata MDS HAHAHAH! optei pela Haruko por ela usar o uniforme em alguns artworks, mas das meninas a Ayako eu acho o máximo! Acho que um dia vou pilhar a Deby usar a Haruko pra eu fazer a Ayako pra umas fotos haha!

      Beijos <3

      Excluir