terça-feira, 27 de junho de 2017

[Novo Cosplay] Enma Ai ~ Hell Girl!

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Desculpem minha ausência, mas este ano eu tenho dado prioridade à faculdade, pois estou na reta final e quero me formar logo, haha! Falta muito pouco agora e obviamente que eu não tenho parado com o Cosplay, somente estou indo com mais calma este ano! No início deste mês eu fiz um photoshoot com a talentosíssima Juliana Degel, eu tinha ganhado num sorteio e aproveitei um cosplay que já estava pronto para estrear esta sessão de fotos: a Enma Ai, do anime Jikoku Shoujo, mais conhecido como Hell Girl!

Eu como Enma Ai, Hell Girl!

Esse anime fez parte da minha infância, eu conheci ele pela antiga Animax e me apaixonei pela trama! O Anime conta com vários personagens do folclore japonês, o que já tinha feito eu me apaixonar (eu adoooooro o folclore japonês, Hone Onna, por exemplo, é uma de minhas prediletas e foi muito bem caracterizada no anime). A historia é bem sinistra, com várias cenas fortes e até violentas de um anime típico de terror!
A dublagem do anime foi uma das melhores também, na Animax o anime passava dublado e até hoje eu lembro das típicas frases da Enma Ai!

Eu como Enma Ai, Hell Girl!

O Cosplay em si não é difícil e foi bem confortável de usar, acho que só a peruca incomodou um pouco, mas é peruca comprida, sempre incomoda u.u haha! Para mim foi uma experiência um tanto nova, eu nunca tinha feito um photoshoot sozinha de cosplay e foi bem divertido! *-*
Obviamente que, uma pessoa agora com quase 9 graus de miopia e estigmatismo, foi beeeem desconfortável usar as lentes da Enma, mas nada que a ajuda da Juliana e da minha irmã não fossem o suficiente para eu me achar por lá 8D

Eu como Enma Ai, Hell Girl!

No anime, Enma, após ser chamada através de um site sinistro, oferece um contrato com aqueles que a chamaram, dizendo que, se aceitarem, levará aqueles que o fizeram sofrer para o inferno! Obviamente que aproveitei que a minha irmã estava tão bem arrumada para uma foto hahahha 8D
A Débora foi junto para me ajudar no dia, não só com o cosplay mas tinha o problema da minha visão, acho que posso dizer que ela foi minha "irmã-guia", haha!

Eu como Enma Ai e minha irmã +Débora Teach!

Eu ainda não tinha tido o privilégio de tirar fotos com a Juliana, e só posso dizer que este dia foi muito especial não só pelo talento dela e pelas fotos, mas também porque pude conhece-la melhor! Eu não pretendia usar a Enma Ai em nenhum evento este ano (até porque maioria eu já tinha planos ou grupo X.x) então foi a oportunidade perfeita para eu poder estrear esse cosplay sem cair e bater por onde eu andasse, hehe 8D Claro que eu levei meus óculos, não sou doida nem nada, mas não é a mesma coisa não, tive de ficar um bom tempo sem eles para tirar as fotos!

Eu como Enma Ai, Hell Girl!

A roupa é bem simples de se fazer mas como não sei costurar, não fui eu quem fiz 8D. O sapato, é aqueles modelos antigos de colegial, eu achei num brechó bem baratinho. A peruca também tem o corte fácil, a franja e as pontas tem o corte "reto" e foi estilizada pela minha irmã. A pulseira eu mesma fiz e o boneco, antes que perguntem, foi feito de acetato cortatos e barbante, simulando o típico boneco dela feito de palha e foi coberto por tinta preta e, por fim, o laço vermelho do contrato!
As lentes vermelhas foram compradas na Bih Store!

Eu como Enma Ai, Hell Girl!

Então gente, acho que é isso! Contei um pouco do meu novo cosplay e de como foi photoshoot que fiz com a Juliana Degel! Espero que tenham gostado!

CRÉDITOS: Fotos de Juliana Degel Photography!

sexta-feira, 9 de junho de 2017

26° AnimeXtreme ~ Como foi?

Olá pessoal, tudo bem com todos?! Demorei um pouco para aparecer pois as fotos deste evento também demoraram bastante pra sair >< consegui juntar algumas poucas fotos e hoje eu vou contar pra vocês como foi a 26° edição do Anime Xtreme, que aconteceu nos dias 6 e 7 de maio deste ano!
Eu fui somente no domingo, dia 7, e aproveitamos o evento para reunimos um grupo de cosplays de Piratas do Caribe!

Minha irmã Débora Teach como Angélica e eu como Tia Dalma!

O evento mais uma vez aconteceu na FIERGS em Porto Alegre - RS, e contou mais uma vez com muitas atrações, convidados e cosplayers! Uma pena que sábado as apresentações tradicional e livre, que já eram clássicas dos eventos de anime, tenham ficado fora desta edição. Como isso pegou muita gente de surpresa, muitos fizeram como nós e foram somente no domingo para poder não só aproveitar o evento mas competir também!
O Photo Alley também estava menor nesta edição, o evento no ano passado contava com pelo menos 6 estúdios, desta vez, somente haviam 3. Talvez por ser a primeira edição do ano, mas ficou outra situação chata no evento, haviam muitas filas e muita gente para fotografar, eram 3 estúdios ótimos mas a espera era inevitável!

Eu como Tia Dalma e Laís Jones como Davy Jones

As estandes e salas temáticas tinham uma variedade grande de temas, porém senti falta de mais variedade de produtos nas estandes, neste ano a maioria contavam sempre com as mesmas coisas: pelúcias, camisetas, toucas, chaveiros e moletons. Eu mesma procurei figures e colecionáveis, mas somente achei os dos mesmos animes mais conhecidos, mas não dá pra reclamar da localização das mesmas, os corredores eram bem grandes e dava para transitar sem problema algum no meio da multidão.

O Grupo Cosplay de Piratas do Caribe!

Os concursos começaram ao final do evento, às 18h começaram a arrumar a fila pro desfile, mas por algum motivo, houve um atraso para o desfile começar, que foi outra situação complicada, pois estava muito abafado no local e havia muita gente de salto alto, araduras e maquiagens, estava difícil se manter forte naquela situação!
Após o início do desfile, tudo correu bem. Os jurados estavam bem localizados e havia um staff com um microfone nos dando as coordenadas no palco (o que ajudou muito os que não enxergam muito bem, tipo eu 8D). Eram muitos participantes, então deu tempo de sobra da gente desfilar com calma e começar a montar os preparativos para o CGC.

Débora Teach conquistou o 2° Lugar no Desfile Cosplay!

O Circuito Gaúcho de Cosplay, ou o CGC, começou uns minutos após o desfile e foi bem tranquilo. Eu e a minha irmã competimos com uma cena oculta que existe nos Piratas do Caribe, um easter egg pra ser mais exata, que une nossas duas amadas personagens!
Os resultados saíram alguns minutos depois das apresentações. Desta vez, como não havia mais as apresentações de sábado, o Desfile Cosplay estava premiando quem pegasse o pódio desde o 7° lugar, o que devo dizer que foi uma atitude muito legal, já que tiraram as apresentações de sábado, nada mais justo que abrir mais opções de pódio no desfile. Para minha surpresa, eu fiquei em 6° lugar, mas fiquei ainda mais (mas nem um pouco surpresa) da minha irmã ter ganho o 2° lugar no desfile, e a competição era REALMENTE muito acirrada! 

Cosplays usados na apresentação do CGC e a premiação do 1° lugar!

Mas certamente a coisa que mais nos deixou sem palavras e até mesmo sem reação foi vencer a primeira etapa da seletiva CGC! Quando ouvimos nossos nomes em 1° Lugar, de início não acreditamos, a Débora só chorava e eu tentava me conter pra não borrar a maquiagem que me custou 1:30h de preparação! Essa apresentação era muito especial para nós, não só pela apresentação em si, mas pelo laço que encontramos entre nossas personagens prediletas. Além claro de ser uma de nossas séries preferidas, arrisco dizer que pra Débora era ainda mais especial, pois ela é fanática por Piratas do Caribe!
Achei super atencioso da parte da UZ Games, em dar um PS4 pra quem vencesse a seletiva (nem preciso dizer que amei o prêmio né? hahaah), afinal, pelas novas regras do CGC, os participantes somente receberão a premiação em dinheiro na segunda etapa, que acontece no final do ano! 

Então gente, acho que é isso, contei um pouquinho do que vi no AX deste ano! Ainda não saiu os vídeos das apresentações, mas assim que sair posto a nossa apresentação aqui no blog!